Mike Shinoda fala sobre não mudar o nome Linkin Park: "Seria como uma representação errônea"

  • 11/09/2024
  • 0 Comentário(s)

Mike Shinoda fala sobre não mudar o nome Linkin Park: "Seria como uma representação errônea"

Músico afirmou que integrantes pensaram no caso, mas que as canções do novo álbum, "From Zero", os levaram a manter o legado da banda.

Mike Shinoda abriu o jogo sobre a decisão de manter o nome Linkin Park após a reformulação da banda, que agora incluiu Emily Armstrong como vocalista (assumindo a posição deixada por Chester Bennington, morto em 2017) e Colin Brittain como baterista (no lugar de Rob Bourdon), além dos antigos integrantes Dave ‘Phoenix' Farrell, Joe Hahn e Brad Delson.

Em uma conversa com a rádio Q101 de Chicago, o vocalista e multi-instrumentista explicou que durante o processo, o grupo considerou várias opções, incluindo ter múltiplos vocalistas e a mudança do nome da banda. No entanto, ao final do processo criativo, os integrantes sentiram que o novo álbum mantém demais o clima do Linkin Park para que essas mudanças acontecessem.

"Conforme a música foi ganhando forma, nós pensamos: ‘Este é o álbum mais Linkin Park que poderíamos fazer. É tão Linkin Park que se chamarmos de outra coisa, seremos idiotas.' Porque seria como uma representação errônea. Seria bobo. E quando as pessoas ouvirem mais do álbum, elas vão entender isso", disse Shinoda.

O nome do novo álbum, "From Zero", também entrou em questão, remetendo ao nome do começo da banda nos anos 90, que era Xero até passar a Hybrid Theory e depois Linkin Park. "Tem duplo sentido”, explicou ele. “Somos nós recomeçando, mas também estamos em contato com as coisas que amávamos naquela época.”

A entrada de Emily Armstrong na banda teve uma recepção positiva de começo, mas poucos dias depois, enfrenta algumas polêmicas, entre elas, a ligação da cantora com a Cientologia e com Danny Masterson, ator conhecido por seu papel da série "That' 70s Show" e que foi setenciado a 30 anos de prisão após ser condenado por estupro.

Em uma postagem no Instagram, a cantora abordou a polêmica, afirmando que julgou mal uma pessoa que antes considerava amiga e sublinhou que não apoia abuso ou violência contra mulheres, se solidarizando com as vítimas desses crimes.

A situação ficou ainda mais complicada após os recentes posts feitos pelo filho de Chester Bennington, Jaime Bennington, acusando Mike Shinoda de trair a confiança dos fãs com essa volta do Linkin Park, com Armstrong como vocalista, e de “apagar a vida e o legado” de seu pai em tempo real, durante o mês internacional de prevenção ao suicídio.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. I Adore You

HUGEL, Topic, Arash, Daecolm

top2
2. Miles On It

Marshmello, Kane Brown

top3
3. Move

Adam Port, Stryv feat Malachiii

top4
4. Mi Amor

JVKE, Sam Feldt, Anitta

top5
5. The Sound Of Silence (CYRIL Remix)

Disturbed

Anunciantes