A triste notícia de Phil Collins a respeito de seu futuro

  • 26/02/2025
  • 0 Comentário(s)

A triste notícia de Phil Collins a respeito de seu futuro

Sabe-se que músico de 74 anos lida com problemas de saúde, mas fãs ainda tinham esperança de movimentação específica na carreira do ídolo.

Não é segredo para os fãs que Phil Collins lida com problemas físicos. Hoje com 74 anos, o músico famoso pelo trabalho com Genesis e carreira solo sofreu uma lesão grave na coluna em 2007. Piorou ainda mais o desgaste causado pelas décadas como baterista, seja nas costas ou nos nervos de forma geral.

Há algum tempo, o inglês locomove-se com auxílio de bengala. Em entrevistas, garante que sequer consegue segurar uma baqueta.

Em função disso, ele se encontra aposentado da música desde março de 2022, quando concluiu uma turnê de despedida do Genesis. Em carreira solo, não realiza um show desde outubro de 2019. Nos compromissos finais, não ficava em pé: surgia no palco sentado e assim permanecia até o fim do repertório.

Apesar disso, havia esperança por parte dos fãs que Collins ao menos trabalhasse em músicas novas, já que ele está fora dos palcos e não lança material inédito há tempos. O produtor e empresário Simon Naiper-Bell foi o responsável por renovar o ânimo dessa parte do público ao dizer no Facebook (via site Igor Miranda), em 2024, que o amigo havia reformado seu estúdio caseiro. Na ocasião, afirmou:

“Filmamos Phil Collins [para um documentário] na casa dele perto de Lake Geneva. Ele estava em forma, cheio de histórias fantásticas, muito divertido. E ele acabou de renovar o seu estúdio. Com certeza, daqui a pouco vamos ouvir música nova.”

Tudo indica, porém, que a previsão de Naiper-Bell está errada. Em entrevista à Mojo, Collins foi categórico ao declarar que os fãs não devem esperar por músicas novas de sua parte. Ele explica:

“Continuo pensando que deveria descer para o estúdio e ver o que acontece. Mas não estou mais com ‘fome’ disso. O problema é que estou doente, muito doente.”

Uma pena. A trajetória de Phil como artista solo deve mesmo se encerrar com o álbum de covers Going Back, de 2010. Oito anos antes, saiu Testify, seu último disco de inéditas. Com o Genesis, seu trabalho de estúdio final foi We Can’t Dance, de 1991.

Phil Collins e o filho, Nic Collins - Foto: Reprodução / YouTube / Drumeo


Phil Collins tema de documentário

A trajetória de Phil voltou a ser narrada, agora em um documentário, produzido pela Drumeo. Phil Collins: Drummer First conseguiu colocar o icônico artista em um banco de bateria pela primeira vez em um bom tempo. Ele não conseguiu tocar — e precisou da ajuda de seu filho Nic para sentar —, mas deu alguns batuques de teste no kit que utilizou durante a turnê do álbum We Can’t Dance (1991).

Confira a seguir uma prévia do filme (com a cena que traz Collins na bateria) e o documentário na íntegra (em inglês e sem legendas).


A origem de parte dos problemas de Phil Collins

Durante o documentário, Nic Collins, que também é baterista — tendo acompanhado o Genesis nos últimos shows e montado a própria banda Better Strangers — apontou um detalhe que pode ter acentuado os problemas físicos do pai. A posição da bateria exigia que Phil se inclinasse para frente. Sem isso, não conseguiria tocar.

O dilema é que isso levou o veterano a erros de postura. Não seria algo grave se acontecesse só uma vez ou outra, mas ele passou décadas dessa forma. Como resultado, o artista lida com uma dor crônica no pescoço.


O que o músico pensa sobre não poder mais tocar

Também no filme (via site Igor Miranda), Phil Collins compartilhou reflexões sobre o seu afastamento “forçado” da bateria. Ele reconhece que é estranho não poder mais tocar e diz que parece pouco natural o simples fato de segurar baquetas após tanto tempo.

“Passei a vida inteira tocando bateria. De repente, não conseguir mais fazer isso é um choque. Se eu não puder fazer o que eu fazia tão bem quanto eu fazia, prefiro descansar e não fazer nada. Se eu acordar um dia e conseguir segurar um par de baquetas, então vou tentar. Mas sinto que já fiz tudo que já tinha que fazer. É tão estranho segurá-las agora. Eu não sou um cantor que toca um pouco de bateria. Estou mais para um baterista que canta um pouco.”


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Beautiful People

David Guetta & Sia

top2
2. Anxiety

Doechii

top3
3. WACKELKONTAKT

OIMARA

top4
4. Beetje Van Mij

Antoon

top5
5. Sports Car

Tate McRae

Anunciantes