O único disco de Rihanna que não deixa a cantora com vergonha

  • 05/03/2025
  • 0 Comentário(s)

O único disco de Rihanna que não deixa a cantora com vergonha

Artista explicou por que álbum em questão não a constrange e compartilhou rara atualização sobre seu próximo trabalho musical.

Rihanna se mostrou uma artista bastante produtiva entre a segunda metade da década de 2000 e a primeira parte dos anos 2010. Até hoje, a artista lançou oito álbuns de estúdio, sete deles no período citado. Conquistou enorme sucesso, vendendo 250 milhões de cópias globalmente.

Curiosamente, ela não é grande fã de seu próprio catálogo. Na verdade, apenas um disco parece agradá-la a ponto de ser ouvido sem causar constrangimento: Anti (2016), o mais recente e justamente o que levou mais tempo para ser gravado.

Em entrevista à Harper’s Bazaar (via NME), a artista nascida em Barbados compartilhou as seguintes reflexões sobre o trabalho que apresentou ao mundo canções como “Work” e “Needed Me”:

“Eu ouço Anti de cima a baixo sem sentir vergonha. Eu costumava sempre ter vergonha. Na verdade, não gosto de ouvir minha música, mas Anti eu consigo ouvir.”

Por incrível que pareça, Rihanna sequer sente que Anti seja um álbum dela. Tal distanciamento parece ter feito a experiência de ouvir o material menos embaraçosa.

“É como se não fosse eu cantando, se eu estivesse apenas ouvindo. Esse é o único álbum em que posso ter uma experiência extracorpórea onde não é como... você sabe quando ouve sua voz em uma mensagem de voz e é tipo: ‘ugh’.”

Rihanna em 2024 - Foto: Dave Benett / Getty Images for Selfridges & Fenty Hair


E o novo álbum, Rihanna?

Com ou sem vergonha de suas obras, Rihanna segue sem lançar um novo álbum após Anti. O hiato criativo neste formato dura quase uma década — e, por ora, a cantora dá apenas sinais discretos de que trabalha em música inédita.

Durante a mesma entrevista, ela compartilhou mais uma breve atualização. De acordo com a artista, o seu esperado nono disco de estúdio “não será nada que você esteja esperando” e a promessa de adoção de uma sonoridade reggae, feita entre 2018 e 2019, não será cumprida.

“Não há um gênero musical agora. É por isso que esperei (para gravar). Toda vez, eu ficava tipo: ‘não, não sou eu; não está certo; não está combinando com meu crescimento; não está combinando com minha evolução; não posso fazer isso; não posso ficar com isso; não posso cantar isso por um ano em turnê’.”

Desde o lançamento de Anti, Riri disponibilizou apenas um single próprio e participou de três outras canções. Creditada a ela, há “Lift Me Up”, faixa de 2022 aproveitada na trilha sonora do filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Antes, ela colaborou com N.E.R.D. em “Lemon”, Kendrick Lamar em “Loyalty” e PartyNextDoor em “Believe It”.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Beautiful People

David Guetta & Sia

top2
2. Anxiety

Doechii

top3
3. WACKELKONTAKT

OIMARA

top4
4. Beetje Van Mij

Antoon

top5
5. Sports Car

Tate McRae

Anunciantes