Apple ganhará livro para comemorar seus 50 anos
- 06/08/2025
- 0 Comentário(s)
Obra traz fotos coloridas, depoimentos de executivos e novos fatos; lançamento está previsto para março de 2026.
O jornalista David Pogue, correspondente do “CBS Sunday Morning”, teve a missão de compilar em 600 páginas a trajetória de 50 anos da Apple, fundada em abril de 1976. A obra “Apple: Os primeiros 50 anos” será lançada em março do ano que vem.
Segundo a descrição, o livro contará “como a Apple nasceu, quase morreu, renasceu sob o comando de Steve Jobs e se tornou, sob o comando do CEO Tim Cook, uma das empresas mais valiosas do mundo”.
Lançado pela editora Simon & Schuster, a obra trará 360 fotos coloridas, novos fatos que, de acordo com o autor, corrigem os registros e iluminam a cultura da Apple, além de 150 entrevistas inéditas com as figuras lendárias que moldaram a big tech no que ela é hoje.

Livro já está disponível para pré-encomenda pela internet (Imagem: Divulgação)
Haverá depoimentos de Steve Wozniak, engenheiro e co-fundador da Apple, John Sculley, ex-CEO da companhia, Jony Ive, designer que se tornou Vice-Presidente Sênior após a morte de Steve Jobs, além de executivos atuais.
O livro explora os bastidores tanto dos sucessos da empresa (450 milhões de iPods, 700 milhões de iPads, 2,2 bilhões de iPhones) quanto dos fracassos (Lisa, Apple III, MobileMe), e traça os desafios para as próximas décadas.
As 10 maiores surpresas do livro, segundo a editora

Apple foi o quarto empreendimento comercial de Steve Wozniak e Steve Jobs (Imagem: Anton Gvozdikov/Shutterstock)
Quem é o autor?
David Pogue escreveu sobre a Apple durante toda a sua carreira, incluindo 13 anos como colunista da Macworld, mais 13 como colunista de tecnologia do New York Times e 20 anos como autor best-seller número 1 de livros sobre Macs e iPhones.
O jornalista é sete vezes vencedor do Emmy Award por suas histórias no “CBS Sunday Morning”, cinco vezes palestrante do TED e autor de best-sellers. Ele mora com a família em Nova York.

Obra vai “corrigir registros” e “iluminar cultura” da Apple (Imagem: Anton_Ivanov/Shutterstock)
“Repleto de histórias de noites frenéticas, gênios da engenharia e rebelião criativa, este livro é um verdadeiro testemunho da visão única e inovadora da Apple, e leitura obrigatória para qualquer pessoa cuja vida a Apple tenha influenciado”, garante o autor.




































