Quando o hit quase não acontece: 5 músicas icônicas que foram feitas para outros artistas

  • 24/09/2025
  • 0 Comentário(s)

Quando o hit quase não acontece: 5 músicas icônicas que foram feitas para outros artistas

O rumo da música pop poderia ter sido bem diferente se algumas mudanças não tivessem acontecido.

Você já parou para pensar que alguns dos maiores hits do pop quase não pertenceram aos artistas que os eternizaram? Muitas das músicas que hoje são sinônimos de sucesso e identidade de cantores icônicos, na verdade, foram escritas originalmente para outros intérpretes.

Confira cinco exemplos abaixo, de como decisões de última hora e recusas inesperadas mudaram completamente o rumo da carreira de artistas e a história do pop.

"...Baby One More Time' - Britney Spears

Hoje é impossível imaginar a música pop sem "...Baby One More Time', mas a faixa que lançou Britney ao estrelato em 1998 poderia ter tido outro destino.

Escrita e produzida por Max Martin, que na época começava a despontar como um dos maiores produtores e hitmakers da indústria, a ideia era emplacar a faixa com algum artista pop jovem.

Antes de chegar às mãos da Princesa do Pop, "...Baby One More Time' foi oferecida ao TLC, o trio de R&B feminino que dominava as paradas nos anos 90. As integrantes recusaram a faixa porque acharam que não combinava com seu estilo.

Segundo a W Magazine, a música também chegou a ser oferecida aos Backstreet Boys e ao grupo Five, que também optaram por não gravar a canção.

Quando Britney ouviu a demo, ainda no início da sua carreira solo, ela ficou fascinada e gravou a faixa como seu primeiro single. A música foi lançada em 1998 e explodiu mundialmente, liderando as paradas em vários países e vendendo milhões.

"Umbrella (feat. Jay Z)" - Rihanna

A música foi escrita por The-Dream, Christopher “Tricky” Stewart e Kuk Harrell em 2007. A intenção inicial era criar um hit pop/R&B poderoso, mas não havia um artista definido para gravá-la.

De acordo com uma entrevista do produtor à NME, o primeiro nome para a canção foi o de Britney Spears, mas a equipe da Princesa do Pop acabou recusando, acreditando que a música não se encaixaria na sua carreira naquele momento.

A faixa, então, foi oferecia à Mary J. Blige, que decidiu não gravar devido a compromissos com a temporada do Grammy, no qual ela estava indicada a oito prêmios.

"Umbrella (feat. Jay Z)" finalmente chegou às mãos de Rihanna, que imediatamente se identificou com a letra e a força da faixa. Gravou-a como single principal de seu terceiro álbum, "Good Girl Gone Bad" (2007).

"Telephone (feat. Beyoncé)" - Lady Gaga

Depois que Britney Spears se tornou a Princesa do Pop, muitos compositores escreviam músicas pensando na artista. E a mesma coisa aconteceu com esse hit de Lady Gaga

A Mother Monster escreveu a "Telephone" para que Britney a gravasse em seu álbum "Circus", de 2008, a artista, no entanto, não se interessou.

Gaga, então, decidiu gravar a faixa para si mesma e pensou na Princesa do Pop como participação especial, mas, devido a agenda, a parceria não se concretizou.

A vaga para o dueto, como já sabemos, ficou com ninguém menos que Beyoncé, e se tornou um sucesso.

"The Best" - Tina Turner

Talvez você não saiba disso, mas "The Best" foi escrita e originalmente gravada por Bonnie Tyler.

Ela lançou a faixa em 1988 como parte de seu álbum "Hide Your Heart". No entanto, a versão não obteve grande sucesso comercial

Posteriormente, em 1989, Tina Turner regravou a música de uma forma diferente para seu álbum "Foreign Affair". Ela solicitou alterações na composição, incluindo a adição de um novo trecho e uma mudança na tonalidade da música.

Essas modificações contribuíram para o sucesso estrondoso da versão de Tina Turner, que se tornou um dos maiores hits de sua carreira.

"Shape Of You" - Ed Sheeran

A música foi inicialmente escrita com Rihanna em mente. Durante uma entrevista ao BBC Radio 1 Breakfast Show em janeiro de 2017, Sheeran revelou que, ao compor a canção com Steve Mac e Johnny McDaid, pensaram que ela se encaixaria bem no estilo de Rihanna.

No entanto, ao desenvolver a letra, Sheeran percebeu que algumas passagens não seriam apropriadas para a cantora. Além disso, Sheeran compartilhou em uma postagem no Instagram que o Little Mix também foi cogitado para gravar a canção.

No final, Sheeran decidiu manter a música para si mesmo e ela acabou se tornando um de seus maiores sucessos.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Gone Gone Gone

David Guetta, Teddy Swims, Tones and I

top2
2. Destiny

Alesso, Sacha

top3
3. Midnight Sun

Zara Larsson

top4
4. I Run

HAVEN., Kaitlin Aragon

top5
5. Loser

Roxy Dekker

Anunciantes