Disney pode substituir atores da Disneylândia por robôs

Nem toda criança tem a fantasia de visitar a Disneylândia por causa dos brinquedos; boa parte só quer conhecer os personagens vistos nos filmes. E essa atração, atualmente sob responsabilidade de atores, pode acabar sendo repassada a robôs.

Pelo menos é o que especula o pessoal do The Next Web. A suspeita surgiu após a descoberta de uma patente em que a Disney descreve a criação de robôs "macios" que sejam ideais para o contato com crianças.

Tais máquinas poderiam ser desenvolvidas em tamanho de brinquedo ou maiores, justamente para conseguir interagir com crianças nos parques da companhia.

Além disso, os robôs teriam a capacidade de imitar os movimentos de personagens animados, o que significa que eles "atuariam" da mesma forma (ou melhor) que os atores que interpretam esses tipos atualmente.

Mais de 1.200 atores trabalham com a Disneylândia atualmente, e há uma briga entre a companhia e representantes desses funcionários porque, enquanto a Disney os desencoraja de sair do personagem para não estragar a "magia" provocada nas crianças, tem ator que considera isso uma violação de seus direitos constitucionais.

Se a Disney de fato conseguir desenvolver robôs que desempenhem as mesmas funções, pode encerrar essas reclamações simplesmente substituindo todo mundo por máquinas.

Categoria:Váriedades

Deixe seu Comentário