Nasce Uma Estrela | Trilha sonora não poderá concorrer ao Grammy

A trilha sonora de Nasce Uma Estrela não poderá concorrer ao Grammy por ter sido lançada poucos dias depois da data de limite para inclusão. Com a data de qualificação da Recording Academy marcada para o dia 1º de outubro, o álbum lançado em 5 de outubro ficará de fora da próxima cerimônia. 

"Shallow", no entanto, música que toca no trailer e já é favorita para melhor canção original no Oscar de 2019, é elegível para a premiação, por ter sido lançada oficialmente em 27 de setembro. Ao Oscar, a Warner enviou três músicas para concorrer na categoria: "Shallow", "Always Remember Us This Way" e "I’ll Never Love Again". 

Mesmo cientes da data de qualificação para o Grammy, a produção decidiu que o álbum seria lançado apenas no dia de estreia do filme, por conter diversos trechos de diálogo. A produtora Lynette Howell comentou [via IndieWire]: "Não queríamos lançar a trilha antes do filme porque ela é a história. Era importante que as pessoas tivessem a experiência simultânea".

A próxima cerimônia do Grammy acontecerá em 10 de fevereiro. Os indicados nas 84 categorias serão anunciados em 5 de dezembro, e incluirá gravações que foram lançadas entre 1º de outubro de 2017 a 30 de setembro de 2018. 

A próxima edição do Grammy terá a expansão de algumas das principais categorias: gravaçãomúsicaálbum do ano e artista revelação. As 80 outras categorias permanecerão com cinco indicados apenas.

Categoria:Destaques

Deixe seu Comentário